Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA realiza entrega de doações ao GACC em São José dos Campos
Início do conteúdo da página

O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), entregou na última quinta-feira (18), cerca de 2.000 garrafas de água ao Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) Vale do Paraíba, localizado em São José dos Campos - SP.

 As doações fizeram parte da ação solidária realizada nos meses de outubro e novembro, quando foi promovido o Concerto Sinfônico da Banda de Música do DCTA, alusivo ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB) e também os Jogos da Super Liga de Volêi Masculino, que ocorreram no ginásio do Clube dos Oficiais do CTA – COCTA. Os eventos tiveram como objetivo o ingresso solidário, em que o público participante contribuiu doando garrafas de água e quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão destinados as Agrovilas de Alcântara.

O GACC é um complexo clínico-sócio-hospitalar, multidisciplinar e especializado para atender crianças e jovens com câncer entre 0 e 19 anos incompletos, em toda a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira. É o único em toda a região que possui uma equipe médica e multidisciplinar especializada em oncologia infantojuvenil, além de equipamentos de última geração e excelente estrutura física, sendo referência nacional na qualidade do tratamento realizado.

Para a Coordenadora Institucional do Hospital GACC Vale, Ana Paula Silva a doação das garrafas de água foi importante para complementar a rotina do tratamento. "Os pacientes em tratamento oncológico precisam consumir água constantemente, uma vez que a hidratação ajuda a diminuir a toxidade dos rins e demais órgãos, eliminando assim as substâncias tóxicas oriundas do processo de quimioterapia e radioterapia", conclui.


Fonte: DCTA, por Tenente Larissa    
Fotos: DCTA, por Soldado J. Alves

Fim do conteúdo da página