Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Seletiva de Mostra Brasileira de Foguetes é realiza no CLBI
Início do conteúdo da página

Na quarta-feira, 11, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), unidade subordinada ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), foi cenário de apoio para prática de atividade educacional de temática espacial aos alunos da SESI Escola RN - Unidade São Gonçalo do Amarante e Natal. A atividade, que reuniu 33 estudantes e Equipe Pedagógica da SESI Escola, consistiu no lançamento de foguetes experimentais da categoria nível 4 definida pela 16ª Mostra Brasileira de Foguetes e credenciamento para participação na Jornada de Foguetes, realizada em Barra do Piraí, RJ.

Durante o evento, o CLBI realizou uma palestra sobre os procedimentos de segurança que envolvem esta prática e uma visita institucional à área de Preparação e Lançamento, onde os alunos puderam conhecer os lançadores e foguetes de treinamento lançados a partir das bases do Centro.

Definida na Diretriz de Comando do CLBI, a interação com a sociedade civil é escopo da administração para promoção da missão e consolidação da imagem institucional da Organização. Na avaliação do Diretor, Coronel Aviador Erivando Pereira Souza, revela o impacto que as parcerias nas ações educacionais refletem para as Instituições e para a sociedade.

“Apoiamos e abrimos as portas da Organização para iniciativas de fomento às atividades educacionais de incentivo e motivação no desenvolvimento do conhecimento na área espacial. Seria uma alegria muito grande ver no futuro esses alunos atuando conosco no desenvolvimento de soluções científico-tecnológicas no campo do Poder Aeroespacial, missão do DCTA”, concluiu o Diretor do CLBI.

 

Fonte: CLBI/DCTA

Fim do conteúdo da página