Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA recebe visita de membros do Governo Federal e das Forças Armadas
Início do conteúdo da página

No dia 05 de julho de 2023, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), recebeu a visita institucional de membros do Governo Federal e das Forças Armadas, recepcionada pelo Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. 

Entre as autoridades presentes, estava o Secretário de Economia e Finanças do Exército Brasileiro, General de Exército Sérgio da Costa Negraes, o Secretário de Economia, Finanças e Administração da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, o Secretário-Geral da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Machado Vazquez, a Secretária Nacional de Planejamento, Leany Barreiro de Sousa Lemos e o Secretário de Orçamento Federal, Paulo Roberto Simão Bijos, além de outros representantes da Forças Armadas e Ministérios.

Também acompanharam o evento, o Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, demais Oficiais-Generais e os Comandantes, Chefes e Diretores das Organizações Militares subordinadas ao DCTA.

Na ocasião, o Tenente-Brigadeiro Medeiros realizou uma palestra institucional sobre o DCTA, destacando a missão do Departamento de “desenvolver soluções científico-tecnológicas no campo do Poder Aeroespacial, a fim de contribuir para a manutenção da soberania do espaço aéreo e a integração nacional”.

Em suas palavras, o Diretor-Geral do DCTA enalteceu os trabalhos realizados pelos institutos, evidenciando o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI) e o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) pela atuação em projetos estratégicos para o Brasil, desenvolvidos na área aeroespacial.

“Trabalhamos de forma integrada e coordenada, pautados em governança e gestão assertiva, aplicando o modelo da tríplice hélice, que integra pilares como o Governo, a Universidade e Indústria. A aproximação entre as três entidades é de fundamental importância para estreitar laços e direcionar esforços, sempre focando no desenvolvimento de projetos que possam agregar valor para o nosso país na área aeroespacial”, destacou.

Após a palestra, a comitiva seguiu para o Comando da Aviação do Exército (CAvEx), localizado na cidade de Taubaté (SP).

Fonte: DCTA, por Ten Alessandra Borges
Foto: IFI, por S2 Lima

Fim do conteúdo da página