Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Edital para escolha do novo Reitor do ITA é divulgado
Início do conteúdo da página

Documento foi publicado no Diário Oficial da União no dia 18 de agosto

Está aberto o Edital que trata sobre a escolha do novo Reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que deverá ocupar o cargo pelos próximos quatro anos, podendo o prazo ser estendido pelo mesmo período de tempo. O documento está disponível online e as inscrições seguem abertas até o dia 21 de setembro.  

Para participar o candidato deve ter, entre outros requisitos mínimos, uma formação acadêmica de alto nível, notória experiência técnico-científica e competência profissional nas áreas de atuação do ITA, além de notoriedade junto às comunidades acadêmica, científica ou tecnológica. O edital também prevê a necessidade de uma visão de futuro voltada para as áreas e modelo de atuação do ITA e a capacidade de liderança para motivar os corpos docente e discente e os demais servidores, militares e colaboradores do Instituto.

O processo de seleção e recomendação é dividido em duas fases: a primeira de análise documental e a segunda de exposição oral pública do candidato acerca de suas propostas, além de uma entrevista com a Comissão de Alto Nível, que é composta por membros com renomada reputação e experiência em ensino universitário ou pesquisa.

Ao final do processo, uma lista tríplice será enviada como forma de recomendação ao Comandante da Aeronáutica. Mais informações, assim como o edital, estão disponíveis no site www.ita.br/comissaoaltonivel2023.

Fonte: ITA, por Ten Leonardo
Foto: Acervo ITA

Fim do conteúdo da página