Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DCTA recebe Medalha Mérito da Aviação do Exército Brasileiro
Início do conteúdo da página

No dia 1º de setembro de 2023, o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), recebeu a Medalha Mérito da Aviação do Exército Brasileiro no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté-SP, condecoração que tem o propósito de enaltecer os feitos de militares e instituições que tenham se destacado pelos excelentes serviços prestados.

A cerimônia contou com a presença do Comandante Interino do Exército, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira e do Ministro do Superior Tribunal Militar, General de Exército Lourival Carvalho Silva.

O Vice-Diretor do DCTA, Major-Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani esteve presente representando o Diretor-Geral, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros. “Para nós é uma grande honra receber essa medalha, pois é um reconhecimento da integração que existe entre as aviações militares no Brasil. O renascimento da Aviação do Exército, em 1986, se deve muito a esse espírito de parceria. Dessa forma, a homenagem ao DCTA nessa cerimônia tão bonita, nos deixa bastante orgulhosos de manter firme esse espírito de cooperação”, pontuou o Vice-Diretor do DCTA.

Ao término da formatura, em reconhecimento ao inestimável apoio prestado pela Marinha do Brasil e pela FAB nas fases iniciais de implantação da nova aviação da Força Terreste, a tropa entoou a Canção Cisne Branco e o Hino dos Aviadores.

Fonte: DCTA, por Ten Carolina Redlich
Foto: DCTA, por Cb J. Alves

Fim do conteúdo da página